segunda-feira, 28 de março de 2011

Entramos no 12º dia de greve



Por Paula Vielmo


Daqui a pouco entramos no 12º dia de greve ou na terceira semana consecutiva sem a menor perspectiva de retorno ou de avanços nas negociações, que sequer foram estabelecidas.


Desde o início, as inverdades e a desqualificação foram imperantes por parte do governo municipal frente à comissão de negociação de negociação da greve docente e toda a categoria.


O fato da prefeita "não ter tempo" para conversar com os/as grevistas significa que ela não dá a mínima importância para a greve, ainda mais diante dos últimos relatos que recebemos, das coerções que são realizadas com as professoras contratadas. Eu não dúvido de nada, porque quem veio da escola do carlismo, é capaz de coisas inimagináveis.


A greve tem se mantido forte, ainda mais depois das caminhadas de grande sucesso que aconteceram na semana passada, por alguns bairros, deixando claro que a população não acredita na prefeita e nutre por ela um grande sentimento de decepção, diante da inércia do atual governo.


Essa semana, começamos com uma Assembléia Geral às 16h00 no espaço Javan, para definir os rumos da greve e tudo indica que continuará, mesmo depois do pedido à justiça por parte da prefeita Jusmari (PR), de ilegalidade da greve.


Esse caminho que está sendo trilhado, de maneira inovadora não tem volta, pois dentro dele está a tomada de consciência e a organização popular, e as únicas coisas que podemos perder são as correntes que nos prendem.


A luta continua!


Um comentário:

  1. Isso mostra como a EDUCAÇÃO é desvalorizada e isso é prova de todos os problemas de nossa sociedade que cada vez mais demonstra dar pouca ou nenhuma importância à nossa tão importante EDUCAÇÃO que com certeza é a solução para a sociedade. Pena que os Políticos brasileiros e principalmente os que se dizem barreirenses não percebem isso e continuam desmoralizando os profissionais que em países como o Japão são os único que não precisam se curvar diante do Imperador japonês. Prova de como são importantes!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!!! Volte sempre :)