Sobre o Blog

No dia 8 de maio de 2008 nascia o Blog "Ideias são à prova de bala", através da primeira de muitas postagens. Nasceu abordando um manifesto contra o aumento da tarifa de ônibus, no qual fomos vitoriosas/os na reivindicação. Nesse período, eu administrava outros blogs, mas todos de coletivos, mesmo que fosse eu a responsável principal por escrever nos mesmos.

O Blog surgiu da necessidade de escrever sobre diversos temas de meu interesse, que também são interesses coletivos e que não precisasse passar pelo crivo dos grupos que eu compunha. Escrever acalma a minha indignação, mas de maneira nenhuma a vontade de continuar firme e forte na luta por justiça social, combatendo todo tipo de opressão.

O nome é fruto da forte influência do filme "V de Vingança" (2006), cuja história baseia-se na série V for Verdetta, de Alan Moore. Não tenho identificação com o anarquismo presente na história, mas sim com a tomada de poder pelo povo, pela mobilização e sobretudo pela identificação de que "Ideias são à prova de bala", ou seja, o que eu defendo hoje, já foi defendido e será defendido por outras pessoas, e não pode ser destruída. Pessoas morrem, as ideias permanecem! 


Escrever é uma ferramenta importante de luta, reconhecida com o tempo, através da repercussão do blog e sobretudo da manutenção do mesmo na rede, através de leitoras/es. Manter um blog no ar não é fácil ou simples e fico feliz em conseguir fazer isso mantendo a linha combativa.

Agradeço a sua leitura e desejo que volte sempre!

Abraço,

Paula Vielmo
Blogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!!! Volte sempre :)