terça-feira, 30 de junho de 2009

PSOL ingressou hoje com representação no Conselho de Ética contra Sarney e Renan


O PSOL apresentou hoje, ao meio-dia, duas representações junto ao Conselho de Ética do Senado pedindo a investigação por quebra de decoro parlamentar contra o presidente da Casa, José Sarney (PMDB/AP) outra contra o senador Renan Calheiros (PMDB/AL), que já foi presidente do Senado.

Ambas se justificam pelas denúncias de edição dos atos secretos. A ex-senadora e presidente do partido, Heloísa Helena entregou pessoalmente os documentos na Secretaria Geral da Mesa junto com senador José Nery (PSOL/PA) e os deputados federais Chico Alencar (PSOL/RJ), Ivan Valente (PSOL/SP) e Luciana Genro (PSOL/RS).

Paralelamente, Nery continuará a coleta de assinaturas para a instalação da CPI da Máfia do Senado. Para o senador, só a CPI poderá aprofundar as investigações a respeito dos empréstimos consignados, contratos e licitações e também dos próprios atos secretos, pois pode quebrar sigilos bancários, telefônicos e fiscais. “Se for necessário cortar na própria carne, vamos cortar. Só não podemos viver essa sucessão de escândalos a cada dia”, afirma o senador.


Aletheia Vieira/Assessoria de Imprensa do senador José Nery

_________
Esse é o meu Partido!
Enquanto alguns, como o tucano Arthur Virgílio (PSDB) discursam belamente nas tribunas, a gente fala e também faz!
Demorou um pouco ao meu ver, mas finalmente saiu essa representação!
Vamos que vamos rumo a CPI da máfia do senado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!!! Volte sempre :)