terça-feira, 9 de junho de 2009

Estudantes na Magnum, Wagner a culpa é sua!


09/06/09 - Novoeste, por Rose Cerqueira

Durante a primeira consulta pública sobre a Ferrovia de Integração Oeste-Leste na manhã dessa segunda-feira (08) na casa de evento Magnum em Barreiras, localizada a 840 km de Salvador, os estudantes da Universidade do Estado da Bahia – UNEB campus IX protestaram contra a situação de precariedade da instituição. A manifestação foi pacífica, sem reação a tentativa de intimidação dos seguranças e policiais militares, porém intensa. Durante todo o evento os estudantes vaiaram o governador e entoaram gritos de guerra que expunham a situação de descaso do governo com a educação.

Os estudantes chegaram ao local do evento de forma discreta, em pequenos grupos para evitar qualquer tipo de repressão ao movimento. Os cerca de 150 estudantes se posicionaram atrás do espaço reservado para a imprensa, na lateral. Inicialmente estavam quietos esperando que o Jaques Wagner fizesse uso da palavra, mas quando a prefeita de Barreiras, primeira a discursar, pronunciou o nome do governador com referência a uma possível reeleição, começaram as vaias e os protestos que se seguiram de forma constante durante todo o evento.

Leia matéria completa e detalhada clicando no link acima (título)

_________________
Como fico feliz em saber que o combativo Movimento Estudantil não se deixa abater e continua firme e forte na luta!

O governador, covarde que não pisa os pés na Universidade do Estado da Bahia, mas vive nos eventos do grande agronegócio regional, mais uma vez não foi à UNEB, mas cometeu um erro: ficou pertinho de lá e os/as estudantes da UNEB não poderiam deixar uma oportunidade como essa passar. E não deixaram!

Parabéns pela matéria da companhera Rose, carregada de detalhes que supre parcialmente a vontade imensa desta leitora de querer estar no meio das legítimas e justas manifestações.

Parabéns ao movimento e muita FORÇA NA LUTA!!!

2 comentários:

  1. Aê olha eu na foto! haushaus
    Pois é, apesar dos contras a manifestação rendeu... até o senador que batia nos estudantes da UFBA foi lembrar pro tio Wagner que nós existimos...
    Ahn, faltou uma correçãozinha no nome da uneb em negrito, no fim da matéria...
    Beijos Paula, ótimo blog!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela observação, Susu!!!
    E por ser uma visitante assídua e atenciosa.
    Bjão

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!!! Volte sempre :)