quarta-feira, 3 de junho de 2009

Choveu e a Barreiras afundou

Estranhamente hoje, 03 de junho, uma chuva forte cobriu o município de Barreiras. Causou espanto tanto o mês em que a chuva veio (junho), pois não acontece de chover nesse período, quanto a imensa quantidade de água que inundou e atrapalhou as atividades nossas de cada dia.


Próximo a minha casa não víamos o asfalto nem os meios fios de tanta água; na porta da escola, inundado e poucas crianças presentes; pela rua, em meio a buracos, muita, mas muita água.

Diante dessa total falta de infraestrtuura e escoamento das águas das chuvas, a situação piora com o caótico trânsito e a má educação dos/as motoristas. Os carros passam e nem sequer diminuem a velocidade diante de nós, pedestres, ilhados/as pela água. É impressionante como a falta de educação, também no trânsito, é algo gritante a nossa volta.

Até quando teremos que conviver com essa situação, resultado das agressões humanas à natureza, descaso do poder público e a omissão da população?

A semana do meio ambiente começou com protestos da própria natureza, a única que sempre reage.

2 comentários:

  1. Se o meio ambiente não anda bom, veja só a secretaria de maio ambiente de Barreiras. A prefeita nomeu João bosco silva junior com secretáo de turiesmo e ambiente. Ele é irmão de um candidao a prefeito de Lapa. Entom o que tá fazendo aqui. Já qie mora lá. Deve ser para conseguir votinhos para maridão hem e Barreiras que peça a Saõ Pedro.

    ResponderExcluir
  2. Vamo botá toldo na Barrera prá proteger o povo. deve ser bem baratinho já que o filho de Jusinha e ozinho são sócio da empresa toldo quatro estações junto com tal tabaréu. pena que já tão tirando já que o povo descobriu. e dinheirinho de fera e carnaval bom né ozinho.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!!! Volte sempre :)