sábado, 13 de março de 2010

O machismo fala mais alto?


Nota de solidariedade à procuradora Norma Cavalcante
Publicado em 11/03/2010


A equipe do Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre a Mulher - NEIM/UFBA vem a público solidarizar- se com a Dra. Norma Angélica Cavalcante, vítima, em pleno século 21 das práticas machistas e patriarcais que, infelizmente, ainda prevalecem no Estado Brasileiro.


Contrariando todas as regras democráticas vigentes, o Sr. Jaques Wagner, excelentíssimo governador da Bahia, quebra a tradição de indicação do mais votado em uma lista tríplice ao preterir a Dra. Norma Angélica Cavalcante para o cargo de Procuradora Geral de Justiça do Estado, sem motivos outros que não uma visão patriarcal e excludente. Aliás, vale ressaltar que o excelentíssimo Governador vem, desde sua posse, demonstrando total insensibilidade para com as demandas do movimento de mulheres. Isto ficou explícito quando da não criação da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres, apesar de constar essa iniciativa do seu plano de governo quando candidato; do abandono em que vivem as Delegacias de Atendimento Especial para as Mulheres e a Casa Abrigo; dos escassos recursos destinados pelo estado às políticas públicas para as mulheres, nas quais as poucas existentes são implementadas sempre graças aos recursos federais.

Solidarizamo- nos também, através da Dra. Norma Angélica, com todas aquelas mulheres que, apesar de sua competência, capacidade intelectual e dedicação, não têm reconhecidos os seus méritos apenas pelo fato de terem nascido mulheres em uma sociedade atrasada, violenta e excludente.

Márcia Macedo
Coordenadora do NEIM/UFBA
Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre a Mulher


*********************************************************

A Dra. Norma Angélica Cavalcante é integrante do MP desde 1992, foi coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Justiça Criminal e atualmente coordena o Núcleo de Combate às Consequencias Economicas da Atividade Delitosa. Ja foi presidente da Associação do Ministério Público do Estado e é vice-presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Publico (Conamp)

4 comentários:

  1. Vejo um sujo falando do mal lavado, ou seja, Feministas X Machistas. Por exemplo, a NEIM não dá espaço na sua equipe a homem. Quanto a procuradora Norma Cavalcante e o Sr. Jaques Wagner vejo claramente os interesses políticos.

    ResponderExcluir
  2. Antonio Carlos, feminista é diferente de FEMISTA. Qdo vc relaciona com o machismo está falando de femismo (mulher superior ao homem), e o feminismo defende a igualdade entre os sexos e não a dominação de um sobre outro.

    ResponderExcluir
  3. 1º - Idéia racistas contra o racismo: CONTAS pra negro pra corrigir o passado.
    2º - Idéia Machista: Teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará. (gênesis 3:16)
    3º - Idéia Feminista: FEMISMO (criada por feministas, mesma lógica adotada as CONTAS pra negros)

    Não é minha intenção denegrir ou ofender qualquer movimento!

    acarlos1santos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Correção:
    1º - Idéia racista contra o racismo: COTAS pra negro pra corrigir o passado.
    2º - Idéia Machista: Teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará. (gênesis 3:16)
    3º - Idéia Feminista: FEMISMO (criada por feministas, mesma lógica adotada as COTAS pra negros)

    Não é minha intenção denegrir ou ofender qualquer movimento!

    acarlos1santos@hotmail.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!!! Volte sempre :)