sexta-feira, 15 de abril de 2011

A prefeitura e sua "política" rasteira de comunicação

Desde que esse (des)governo foi empossado, tenho observado a política de comunicação implementada pela ASCOM, que faz muito bem seu trabalho de manipular as informações a favor da prefeitura e transformou o SITE INSTITUCIONAL do município em um folhetim da Família Oliveira.


Não bastasse isso, é com repulsa que acompanho também a RAPIDEZ em lançar notícias de propaganda e outras que buscam atender aos interesses da gestão e nem sempre da população. Em contrapartida, também acompanho com repulsa a LERDEZA com que insitem em NÃO DIVULGAR ou divulgar em cima da hora determinados eventos de relevância social.


Esse texto parte do último caso, que é uma reunião HOJE com a juventude barreirense e que NÃO FOI DIVULGADA no site da prefeitura ou em nenhum dos demais sites repetidores, que chamam de jornais.


Lembro que recentemente a Prefeitura, que sequer colocou uma notinha no site institucional sobre esse encontro com a juventude, é a mesma que gastou fortunas divulgando uma nota na TV tentando deslegitimar a greve das professoras e professores. Ou a mesma que tem uma Assessoria de Comunicação que lança com facilidade as notinhas (uma pesquisa rápida no site da prefeitura e nos jornais locais confirma o que estou falando).


No entanto, ao contrário do que parece, as coisas estão mudando. Não estamos ainda organizados, mas já não estamos tão desorganizados como antes. Uma rápida articulação já foi feita para que a juventude de Barreiras não se resuma aos puxa-sacos de plantão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!!! Volte sempre :)