sábado, 16 de abril de 2011

Juventude organizada, aí vamos nós!

Por Paula Vielmo (texto e fotos)

Conforme divulguei no blog sexta-feira, haveria uma reunião com a "juventude barreirense", e realmente houve, com muito mais juventudes do que o convidado.

Com um atraso de quase uma hora, por volta das 19h15 começou o evento, que contou com a presença do presidente do Conselho Estadual de Juventude - CEJUVE, Juremar Oliveira. Esse cargo é ocupado rotativamente um mandato por um representante da Sociedade Civil Organizada e outro por um representante do Poder Público. Juremar representa o Poder Público, ou seja, o Governo do Estado da Bahia, ou melhor, do (des)governador Wagner.

Cerca de 40 pessoas, não necessariamente jovens, estiveram no espaço e metade não foi convidado como os representantes do (des)Governo Municipal anunciaram.

Não obstante a conversa da "capital" (Juremar) sobre o "interior" (nós), claramente parecendo que estava falando com e para pessoas sem noção, houve uma grande movimentação para desarticular o que tentaram fazer naquela noite: eleger representantes da juventude da sociedade civil organizada de Barreiras para participar da comissão organizadora da 2ª Conferência Municipal de Pólíticas Públicas para a Juventude e um representante da sociedade civil para ir, juntamente com um representante do Poder Público para o II Encontro Baiano de Conselhos e Gestores de Políticas Públicas de Juventude, dias 04 e 05 de maio, em Salvador.

Não houve essa eleição porque nós, jovens da sociedade civil organizada, acreditamos ser fundamental uma ampla participação da juventude nesse processo e deliberamos por realizar outro momento para tratar destas temáticas, a ser realizada no dia 26 de abril (terça-feira).

Foi bom demais desarticular a ação governista!!!

Em breve mais informações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!!! Volte sempre :)