quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Lentidão também no setor de Gestão de Pessoas

Por Paula Vielmo


Ontem (14), depois de quase 15 dias com o ofício das minhas férias em mãos, consegui um tempinho para ir no Recursos Humanos da Secretaria de Educação, para dar entrada no requerimento das férias, objetivando que em janeiro eu posso descansar e curtir tranquilamente, com meu 1/3 de férias.

No entanto, quando chego me deparo com a porta fechada (depois constataria que estava trancada) avisando que estavam em trabalho interno devido aos vales transportes. Ora, a sexta-feira já não é aberta ao público para serviço interno? Há realmente necessidade de tirar mais dois dias de atendimento ao público para essa tarefa?

Extremamente irritada com a situação, pois foi a segunda vez que me desloquei em horário de almoço para reslover alguma pendência e o RH estava fechado para trabalho interno em dias fora da sexta-feira.

Assim que a porta foi aberta e um rapaz saiu, indaguei os servidores que lá estavam (uma mulher e um homem). O rapaz, respondeu educadamente, mas a mulher estava visivelmente irritada e respondeu que o RH não estava atendendo porque "professor não sabia esperar vale transporte". Será que foi uma indireta? Não sei, porque tenho certeza que ela sabe que eu sou recreadora.

Não bastasse o fato de não atender o público, ainda acha correto entregar o vale transporte no meio do mês? Qual o sentido de entregar os vales após o perído em que precisa-se deles?

O desrespeito por parte da Prefeitura com seus servidores é grande, mas o desrespeito entre os próprios servidores, principalmente nas relações de poder de chefia é pior, pois é resultado de uma visível falta de consciência de classe.

Fica aqui o registro da minha indignação diante desse fato! Amanhã eu vou tentar preencher o requerimento das férias e tomara que eu consiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!!! Volte sempre :)