terça-feira, 4 de maio de 2010

Filme-debate nessa quinta!!!



FILME: O GRANDE DEBATE

SINOPSE: Com roteiro de Robert Eisele, é baseado na história real de Melvin B. Tolson (Denzel Washington), professor de uma pequena universidade voltada para negros no Texas no ano de 1935. O personagem de Denzel Washington é um professor que monta um grupo de debate com seus alunos universitários. No entanto, ao mesmo tempo em que o Professor Tolson (Denzel Washington), preparava os seus alunos para serem brilhantes nos debates, vestia-se de camponês para clandestinamente discutir e organizar trabalhadores pobres (brancos e Negros) a lutarem contra a opressão capitalista. O fantástico da história é a persistência deste professor em buscar ser mais do que um bom professor, lutar apenas pelas bandeiras da educação, mas buscar também colaborar com os movimentos sociais, tarefa onde os educadores são agentes privilegiados, e que em muito podem colaborar.


VENHA ASSISTIR E DEBATER SOBRE EDUCADOR (A) MILITANTE



06 de maio (quinta-feira) às 18:00h na UNEB (sala de vídeo)

Debatedores: Profª Ana Jovina (UNEB) e
Profº Sandro Ferreira (UFBA)




Organização: Partido Socialismo e Liberdade - PSOL



4 comentários:

  1. Oi Paula,

    Gostaria de participar, mas, o horário me impede, pois trabalho a noite e às 18 hs estou indo para o serviço. Mas numa próxima oportunidade estarei lá, porque quero me integrar nessas ações.

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. Que pena que vc não pôde ir, Anderson! Tomara que possa ir na próxima, que deve ser em breve, porque o debate foi massaaaa!!!

    ResponderExcluir
  3. Me disseram que o filme foi bom... que venham outros!
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!!! Volte sempre :)