domingo, 25 de abril de 2010

O Ministério Público decidiu ir à campo


A semana terminou com várias denúncias de irregularidades, agora detectadas pelo Ministério Público, que finalmente decidiu agir. Sim, apesar de saber que este orgão precisa ser "provocado para agir", ainda assim, não me convenço ou conformo de que seja preciso tanta demora para constatar e agir sobre o que "todo o povo comenta". Ah, antes ouvissem os burburinhos nas ruas, muita coisa seria agilizada.

Estamos praticamente no final de abril, mas a Prefeitura ainda não havia disponibilizado as contas públicas, conforme determina a Lei de Responsabilidade Fiscal e mesmo após denúncia da OAB-Subseção Barreiras e de liminar favorável à OAB emitida pelo juiz, a prefeita não disponibilizou as contas. Por quê será? E as/os vereadores/as, o que fizeram diante dessa falta de transparência? Absolutamente, por unanimidade, nada!

Seguindo, o promotor foi em lócus e constatou os problemas na merenda escolar. Há tempos, que o cardápio anda variado: suco com bolacha, bolacha com suco, cremosinho...nada nutritivo e adequado para as faixas etárias. Agora, chegou o promotor para averiguar "supostas" irregularidades.

Temos que saber para onde nosso dinheiro está indo e acabar de vez com a lorota dessa prefeita de araque de que não tem dinheiro! Cadê o nosso dinheiro? Cadê a porcaria de desenvolvimento que adoram pronunciar, sem dizer para quem? Cadê a Barreiras no trilho do progresso?

Por fim, gostaria também que o promotor fosse em lócus verificar sobre o transporte coletivo, irregular, que consta com denúncia desde 2008 no Ministério Público e até agora nada de respostas! Quem sabe se o promotor desse uma voltinha nos ônibus acabados ou ficasse de 20 a 30 minutos esperando o buzão no sol quente algo seria feito diante do reinado de Zé Maria?

Por Paula Vielmo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!!! Volte sempre :)