quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Injustiça é o sobrenome das eleições

Em pleno processo eleitoral, fica cada dia mais evidente que as eleições são para quem tem dinheiro, muito dinheiro. O esbanjar é gritante e simplesmente nada é feito, porque é assim que a música toca. Essa é a regra que a maioria segue.

Nesse processo falso de que o povo pode optar, sabe-se que compras de voto, doações "beneméritas", pedidos de cópias de título para garantir voto, pagamento para ser figurante em gravações, uso da máquina pública, coerção à funcionários contratados é uma constante, mas que não é levada em conta, porque "precisa-se de provas". Maldita burrocracia burguesa!

Bem verdade que ninguém pode ser culpado sem provas. Assim decidiu o STF (Supremo Tribunal Federal) quando negou o pedido da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) e "liberou" que candidatos/as com "ficha suja" pudessem "concorrer" nas eleições. E não duvido que muitos destes "liberados" serão eleitos ou reeleitos.

No entanto o que eu quero saber, caros/as leitores, é se uma pessoa que aceita essa situção, vai denunciar? Teremos testemunhas para esse crime? Nessa sociedade nojenta, onde o que vale são os cifrões, quem terá coragem, dentre esses vendidos, de dizer não a esse dinheiro para querer fazer o que dizem ser certo? É muito revoltante, é uma indignação enorme essa situação e a terrível sensação de impotência. Que justiça é essa, que faz-de-conta que não vê, quando vê muito bem e apenas finge que não? Como, nesse contexto, conseguir provas?

O processo de alienação é muito forte e é dificil acreditar que pode-se mudar, quando os indícios inculcados são de "que as coisas são assim e sempre serão assim", mas é possível. Ninguém é tão abitolado que não reflita. O ser humano é reflexivo, aí reside o grande poder de transformação!

A luta continua...

Um comentário:

Obrigada pelo seu comentário!!! Volte sempre :)