quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Licitação do transporte coletivo em Barreiras: finalmente vai sair!

Eu me lembro como hoje quando nos reunimos na UNEB para discutir sobre a meia passagem em meados de 2006. Creio que, naquele momento, nenhum de nós sabia que descobriríamos tantas coisas no caminho, como as irregularidades, máfias e trambiques no mundo do transporte público coletivo de Barreiras. E nenhum de nós sabia que aqueles momentos de luta seriam um elo de ligação profundo.

Foram anos de reuniões na Praça Castro Alves e Centro Catequético, de luta e de denúncias corajosas através do MEU e nossa luta por "uma nova lei de meia passagem" via PL 001/07, até protocolarmos em 2008 a representação no Ministério Público. Era Wilson Figueiredo o promotor e ele nos deixaria em "banho Maria".

Um ano depois, em 2009, assume outro promotor: Eduardo Bittencourt, e torna nossa denúncia inquérito cívil. Um novo fôlego. Várias mobilizações para barrar aumentos de transportes e as constantes denúncias de ilegalidade diante da ausência de licitação do transporte coletivo.

No entanto, foi somento em 2011 que finalmente nossa representação, para a justiça, toma forma, através da Ação Civil Pública encaminhada pelo Promotor Eduardo Bittencourt e somente no dia 20 de setembro de 2011, através do PL 020/11 que nossa luta começa a tomar o rumo desejado: LICITAÇÃO DO TRANSPORTE!

Nós éramos jovens estudantes, secundaristas e universitários/as altamente corajosos/as, ousados/as e combativos/as. Agora, podemos ser ainda estudantes, mas somos na maioria profissionais.



No entanto, não tenham dúvida "compas": essa LICITAÇÃO tem nossa intervenção direta, prova de que a luta transforma. No entanto, é o Movimento Estudantil Unificado - MEU, com novas forças que deve, legitimamente, acompanhar o processo licitatório.




Creio que não vamos fugir da luta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!!! Volte sempre :)