domingo, 4 de outubro de 2009

OLIMPÍADAS E PIADAS DO BRASIL



VINTE E SEIS BILHÕES DE REAIS. Essa é a cifra que a União, Estado do Rio e Cidade homônima gastará para sediar o pão e circo esportivo mundial.

Valem algumas ponderações:

1. Quanto se investe no investimento do desporto?
2. Quanto se investe na educação?
3. Quanto se investe no transporte público PARA BRASILEIROS?
4. Quanto se investe na segurança do povo?
5. Quem poderá pagar pelos ingressos dos jogos olímpicos? Será que a UNE lutará pela meia entrada nos jogos?
6. Para quê então as Olimpíadas num país que não resolve sequer seus problemas estruturais!?

Sou contrário à realização dos jogos, não torci contra o Brasil. Torci pelo povo brasileiro que desprovido desses investimentos, veem suas elites assumindo tais compromissos como GASTOS no cotidiano normal.

A Europa, parte da Ásia (China, Japão e Coreia do Sul), Austrália e América Anglo-saxã podem arcar com esses valores, pois INVESTEM nos seus povos. Não se justifica tal evento num país como o nosso em que o maior centro de corrupção é sediado na Praça dos Três Poderes, onde até o vestibular é fraudado e o maior sentimento pátrio do povo é a impunidade.

Estamos fazendo média com o mundo e mais uma vez enganando o povo. Provavelmente esse orçamento será superfaturado, as obras estarão atrasadas e as empreiteiras que financiam campanhas milionárias, de modo secreto, ganharão o triplo sobre o estimado.

A educação precisa apenas de R$ 8 bi para equiparar o piso salarial dos professores, mas não há recursos para isso. A saúde pública não tem hospitais, mas matadouros. Nossos médicos são tratados como verdadeiros paus pra toda obra, sem estrutura e salários dignos. Nossos aposentados não recebem a verdadeira compensação por terem dedicados suas vidas ao País e há um grande descompasso entre os ativos e os inativos.

Muitos vão dizer que eu estou na contramão, que o Brasil vai lucrar XIX bilhões com o evento... Lucrar a benefício de quem!???? Será para o povo pobre ter acesso às universidades? Será para que eles tenha inclusão digital? Será para terem seus direitos humanos reconhecidos na saúde e na seguridade social?

E você ainda acha que precisamos de olimpíadas?

Bráulio B. Wanderley (veja o blog)

2 comentários:

  1. Ponto de vista extramamante medíocre !!!

    Com todo respeito

    ResponderExcluir
  2. por que medíocre?

    esses jogos foam festejados antes de mais nada pelas construturas.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!!! Volte sempre :)