quarta-feira, 10 de setembro de 2008

GOSTARIA

Gostaria eu...
de ser o único sem ter onde morar
dependente constante do aluguel cruel
da ambição daqueles que não se fartam.

Gostaria eu...
de ser o único doente incurável
vítima da farmácia gananciosa
da burocracia dos hospitais públicos.

Gostaria eu...
de ser o único a clamar pela liberdade
de sair quando for necessário ficar
chegar quando não houver necessidade.

Gostaria eu...
de ser o único sem oportunidade
de frequentar uma escola ou faculdade
de não saber ler ou escrever.

Gostaria eu...
de ser o único marginalizado
desta sociedade insana e perversa
dete sistema arcaico e selvagem.

Gostaria eu...
de ser o único desempregado
independente de carteira ou documento outro
que venha ditar obrigações só minhas.

Gostaria eu...
de ser o único sem sentir dor
do filho deficiente físico ou psíquico
a negar-lhes seus direitos e deveres.

Gostaria eu...
de ser o único quando adulto
não tivera lembrança do circo
não tivera lembrança da infância.

Gostaria eu...
de ser o único da escala social
sem ter que presenciar passivamente
uma fila inesgotável daqueles que nada tem.

Gostaria eu...
de ser o único dos oprimidos
de ser o último dos corrompidos
o único que não lutasse pela Justiça Social.

Ataliba Campos Lima (poeta)

Um comentário:

  1. No entanto, em todo esse processo, foi muito clara e firme a posição definida: apenas a luta transforma, não os votos. E isso foi solidificado e, enquanto a maioria dos/as candidatos/as se preocupa com quantidade de votos, meu foco está na bela campanha feita. Na preo""d""upação de usar o tempo na mídia para denunciar. (no texto do blog da candidatura, tem um erro de português... bjinhus e boa sorte nas eleições!!!)

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!!! Volte sempre :)