Por Paula Vielmo
Nesta quarta-feira, 09, parece que a estática Barreiras terá dois movimentos importantes e com potencial de alavancar mais movimentações.
Primeiro, teremos uma ASSEMBLÉIA da categoria docente do município, às 17h00 na Praça da Igreja São João Batista, pois o ano letivo iniciou e os problemas antigos com a prefeitura permanecem. Espero mesmo que esse ano a categoria se articule melhor, no sentido de impedir o desrespeito e descaso da prefeita Jusmari (PR) e seu governo para com a educação e suas/ seus profissionais.
Em seguida, às 20h00, haverá no Campus IX da UNEB, em Barreiras, um manifesto de estudantes de Pedagogia (da extinta habilitação de Docência e Gestão) sobre o não reconhecimento do curso, após três turmas formadas, o que tem prejusdicado diversos/as egressos que passaram em concursos públicos no estado da Bahia e em outros.
Lembrei de Rosa Luxemburgo: "quem não se movimenta, não sente as correntes que o prendem". Não tenho dúvidas, pois o povo de Barreiras ainda está parado porque nem sequer sabe da existência das correntes invisíveis que os prendem.
Estarei nos dois movimentos e depois escrevo aqui. O dia e a noite prometem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!!! Volte sempre :)