segunda-feira, 18 de julho de 2011

Flagrante: carro oficial guardado em garagem particular


Por Paula Vielmo


Na noite da sexta-feira, 15 de julho de 2011, por volta das 23h15, flagrei com meu celular Nokia 7230 um carro oficial da Secretaria Municipal de Saúde de Barreiras, Placa JQE 2191, guardado numa garagem particular na Rua Ipiranga, localizada no Parque Santa Lúcia.

É comum vermos carros oficiais serem usados para buscar filhos/as e esposas, entre diversas pessoas que nada tem a ver com a rotina da administração pública, no entanto, de maneira alguma devemos transformar isso em algo "normal" ou "natural".

Assim, ficam as dúvidas:

1) O QUE FAZIA UM CARRO OFICIAL NUMA GARAGEM PARTICULAR AO INVÉS DE ESTAR NA GARAGEM DA PREFEITURA?

2) EXISTE LEGISLAÇÃO MUNICIPAL QUE TRATE DO USO DOS VEÍCULOS OFICIAIS? (não achei nada)

Mesmo que não seja ilegal é totalmente imoral o uso do patrimônio público para finalidades pessoais e a tentativa de privatizar o que é público. Mais uma para a coleção desse desgoverno...




3 comentários:

  1. Nossa Paulinha, me lembrei de uma foto que bati aqui em Correntina de um carro do governo do estado entrando em uma garagem e - pasme - saindo com uma mesa em cima (dessas de plástico com marca de cerveja), provavelmente indo para a beira do rio ou pro churrasco na casa de alguém!!! Sem falar no ônibus escolar de Santa Maria da Vitória vindo pra Correntina e cobrando mais barato que o ônibus (de quem será que era o combustível?)

    ResponderExcluir
  2. Anderson diz...

    Esses absurdos acontecem diariamente. E o que temos feito?

    ResponderExcluir
  3. E aqui na minha cidade também tem casos assim . Eu pesquisei na internet que é terminantemente proibido a guarda de veículo oficial em garagem residencial . E que segundo informação de jurista na falta de uma lei municipal para isso cabe o uso da lei Federal. TEMOS QUE DENUNCIAR

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!!! Volte sempre :)