quarta-feira, 27 de julho de 2011

O Governo sumiu com a sociedade civil?

Por Paula Vielmo


Todo processo é difícil porque requer disposição para ser construído, haja vista que não é um instante ou um resultado. Assim, quando se reúnem mais de duas dezenas de pessoas em uma sala, 50% defendendo cada uma um lado, se não houver disposição para o debate franco, a coisa desanda.

Infelizmente, muita gente está habituada a mandar e/ou obedecer. Felizmente, muitas outras não. E assim, instalou-se a divergência, que seria saudável, não fosse um problema de condução dessas divergências e o grande incômodo com a rebeldia com causa e a agitação criativa da juventude.

Ah, certamente depois que passar a minha juventude, lembrarei com vigor desses tempos de embates. Até lá - o futuro -, pensemos e falemos sobre o presente!

E no presente, o que temos é a 2ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE daqui a três dias. Muito trabalho em mais de um mês de organização, muitas histórias - nem todas com final feliz - e uma constatação: o GOVERNO acha que é o ESTADO e não sabe distinguir o ESTAR do SER.

Analogias a parte, deixo abaixo essa imagem, "print screen" do site da Prefeitura Municipal (ou do Governo Cidada Mãe?), numa demonstração EXPLÍCITA de falta de respeito com 50% da COMISSÃO ORGANIZADORA, composta por membros da SOCIEDADE CIVIL que foram desconsiderados e descartados!



O Governo Cidade Mãe, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Promoção Social e da Comissão Preparatória Municipal realiza dia 30 deste mês, a II Conferência Municipal de Políticas Públicas da Juventude. O evento terá início às 8h no Instituto Federal de Educação Tecnológica da Bahia – IFBA.

Trata-se de um espaço aberto à sociedade civil, especialmente aos jovens para dialogar e promover a construção e a garantia do acesso às políticas públicas voltadas à juventude. (www.barreiras.ba.gov.br)

Fica meu REPÚDIO a essa "ponga" típica desse desgoverno, que se promove às custas do trabalho alheio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!!! Volte sempre :)