domingo, 31 de julho de 2011

Palhaçada no concurso de Ibotirama

Por Sarah Fernandes

Quinta, 28 de julho de 2011 (via facebook)


Que palhaçada é essa no concurso de Ibotirama? A começar pelo edital mal elaborado, passando por inúmeras falhas nas provas (incluindo erros de português e questões copiadas da internet) desorganização na realização das provas (os organizadores chegaram ao local, que já se encontrava aberto pela faxineira, 20min antes do previsto no Edital para o início das provas. Chegaram inclusive depois dos candidatos, que já es encontravam, muitos, dentro da escola aberta a quem quer que fosse).

Depois veio a resposta aos recursos - que foram muitos. Eu mesma impetrei 7. Porém só fui atendida em 4. Duas das explicações dos recursos indeferidos foram tão bizarras que ali tive a certeza de estar tratando com amadores, e não com uma empresa séria e autorizada pelos órgãos oficiais a realizar concursos públicos. É uma vergonha!

E agora a demora na divulgação das provas objetivas. O Edital, que é a lei do certame e deve ser cumprida tanto pelos candidatos quanto pela empresa organizadora, diz que o resultado das provas objetivas sairiam 15 após a divulgação do gabarito. Já se vão 29 dias e nada. Nem uma nota de esclarecimento. Telefonei para lá e fui tratada com truculência, disseram que o resultado sairia de 10 a 15 dias, ou quando ele, o Sr. Almeida que se identificou como o dono da empresa, quisesse. Passado esse prazo liguei novamente e agora falaram que sairá a partir do dia primeiro até o dia 10. Parece que o Edital não significa nada para eles.

Será que eles pensam que por ser um concurso realizado no sertão, longe demais das capitais, nós, candidatos que pagaram 100 reais pela inscrição, somos idiotas que não conhecem os seus direitos e os trâmites de um concurso?

Será que a demora é para organizar como vai ficar a pontuação das cartas-marcadas? Eu gostaria de não acreditar que a prefeitura de Ibotirama iria utilizar desse expediente - a fraude. Essa tarde iremos (eu e minha irmã Yanna Souza recorrer ao Ministério Público para fazer uma denúncia contra essa empresa amadora chamada Seleta Consultoria, e requerer a divulgação imediata dos resultados.

2 comentários:

  1. e isso ai sarah nem quero mais ver esse resultado. muito trambique.

    ResponderExcluir
  2. O povo não é besta não, precisamos do resultado do concurso. A prefeitura precisa combrar celeridade e a Seleta Consultoria tem que respeitar o Edital que ela mesma criou e divulgou como princípio legal para que os candidatos tivesse que respeitar, porém ela mesma tratou de não respeitar a lei que rege o concurso quando deixa de comprir os prazos elancados no edital. Como os concurseiros vão ter credibilidade no princípio de isonomia que nos concede a Constituição Federal, sendo que a banca examinadora (SELETA CONSULTORIA) não cumpre os prazos e nem mostra transparência divulgando motivos por não cumprir.

    Entao galera o mínimo que merecemos é respeito, pois quando nos inscrevemos em um concurso acraditamos na idoneidade da Banca examinadora e na lisura do concurso.

    "Nem resultado, nem esclarecimentos".

    Tá na hora dos cadidatos unirem forças e cobrarem dos Administradores (prefeitura)e do MP (fiscal da lei) a devida transparência no cumprimento do edital objeto da realizaçao desse certame.

    Nailton Sampaio

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!!! Volte sempre :)