segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Barreiras inicia ano letivo 2011: vamos à verdade!

Por Paula Vielmo


Eu não consigo dormir! Ter lido o texto "Barreiras inicia ano letivo 2011" no site da prefeitura, escrito por Cathy Rodrigues no site Fala Barreiras, e reproduzido no site do Jornal Nova Fronteira, definitivamente, me deixou alerta de tanta revolta e indignação!

Não acredito no que leio, porque é totalmente irreal com o que convivo diariamente e com o que me angustiei na primeira semana de aulas.

Ao contrário do anúncio das carteiras novas, as crianças da escola em que trabalho disputaram as cadeiras com apreensão; ao contrário da afirmação de que as escolas receberam atenção em relação a infraestrutura, o local em que trabalho recebeu pintura por doação e o que eu soube por uma colega professora, é que o Colégio Sagrado está com as paredes tão detonadas que uma professora recusou-se a dar aula. Essa mesma colega disse, em tom triste, sobre nossas crianças que estavam agora no Sagrado "tiraram as crianças da nossa escola (Alcyvando) para colocar naquelas salas sujas" (M).

Sobre a lei Nº 910/2010, que “Dispõe sobre a implantação de Fundo Fixo de Caixa para pequenas despesas nas Instituições Escolares pertencentes ao Município de Barreiras e fixa limites de movimentação", é mais uma lei desrespeitada no reino da impunidade. Não teríamos sequer papel higiênico na escola se não fosse um investimento da diretora que teremos que pagar fazendo rifas e eventos.

Essa semana eu tive a certeza: nós pagamos para trabalhar! Se quisermos um trabalho qualificado, pagamos. E além das exaustivas 40 horas semanais de trabalho, ainda temos que nos deparar com os malabarismos para manter a escola aberta enquanto textos mentirosos são escritos, para maquiar uma realidade nada bela e cada vez mais caótica.

Sinceramente, trabalhar no munícipio de Barreiras, para o povo de Barreiras, sob a administração de Jusmari e sua incompetente equipe, é desesperador. Absolutamente, desesperador!

Amanhã a labuta começa cedo, já é tarde, espero que eu consiga dormir...

3 comentários:

  1. Paula, seu texto é absolutamente real. Também trabalho numa escola que pelo tamanho é impossivel ser pintada com doações, lá o mato está mais alto que o muro, a imagem que temos ao entrar na escola é indigna a qualquer ser humano, nem um presidio do país está tao sujo, não que os presidios devam ser sujos, apenas faço uma triste comparação. Quem quiser comprovar o que digo, visite o colegio Luiz Viana....

    ResponderExcluir
  2. Paula, me solidarizo com você. Eu fui um dos enganados pela Jusmari. Acreditei que seria a única alternativa. FOMOS ENGANADOS! A administração dessa mulher é um CAOS! E não faltam recursos! Eles continuam chegando relgiosamente! Para onde estão indo é questão. Sinto-me envergonhado por Barreiras e por ser conterrâneo dessa MÁ ADMINISTRADORA. Não sei qual é o objetivo dela, mas com certeza, ela está preparando uma para as próximas eleições! Essa mulher é o CÃO! Me pergunto, como conseguiu eleger AQUELE CORRUPTO DO OZIEL? Hoje o pessoal do LEM, gozam da minha cara! Trouxemos a Família para Barreiras.
    Precisamos nos indignar com essa situação!
    Cadê as forças representativas da sociedade!

    ResponderExcluir
  3. NAS ESCOLAS FLATAM CARTEIRAS, MATERIAIS DE LIMPEZA E PEDAGÓGICO E AINDA FALTAM MERENDA ESCOLAR E FUNCIONÁRIOS, O DINHEIRO PÚBLICO ESTÁ INDO PARA PAGAR OS CABOS ELEITORAIS DA PREFEITA CORRUPTA!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!!! Volte sempre :)