Por Paula Vielmo
Pelo país inteiro, o transporte público tem sido um grande problema de mobilidade urbana, problema cada vez mais crescente e que conta cada vez menos com a atenção do Poder Público das diferentes cidades para essa demanda. Em se tratando do serviço de ônibus coletivo, as reclamações (justas) em relação aos altos valores das tarifas e péssimas condições do serviço ofertado também é unanimidade, de norte a sul do país.
Final do ano é sempre o melhor momento para realizar os aumentos, pois as pessoas estão entretidas com as festividades e férias, preparando-se para mergulhar na ilusão do descanso e lazer que as preparará para serem exploradas o ano inteiro. Esse é o cenário perfeito para aumentos de tarifas de ônibus!
No entanto, apesar do falso encantamento, felizmente existem os focos de resistência por todos os cantos, mais ou menos organizados, com mais ou menos força, mas vivos! Assim foi aqui em Barreiras em dezembro e tem sido em Salvador, Florianópolis, Recife, São Paulo, Vitória, Aracajú, entre outras, neste mês de janeiro.
E se a situação é generalizadamente caótica, por que não unir forças? Nesse caso, é unir mobilização, e acontecerá nesta sexta-feira, 28 de janeiro de 2010, o ATO NACIONAL POR TRANSPORTE DIGNO E PÚBLICO, onde simultaneamente em diversos pontos do país, em estados distantes fisicamente, mas próximos nas pautas de luta, as pessoas estão se organizando para chamar atenção à situação degradante do transporte público e outros aspectos ligados à mobilidade urbana. Barreiras participará desta atividade com:
ATO POR TRANSPORTE DIGNO E PÚBLICO
Sexta, 28/01 às 16h30 na Praça Castro Alves
“Vem pra luta, vem, que a luta cresce!”
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!!! Volte sempre :)