segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Faixas de pedestres = faixas de segurança?


Por Paula Vielmo


Desde o final do ano de 2010 que a prefeitura tomou vergonha e está pintando as faixas de pedestres, chamadas de faixas de segurança, pois as mesmas, por toda a cidade, estão apagadas e representam mais perigo do que segurança. A pintura é necessária, mas não basta!

Assim que vi as pinturas, fiquei animada e pensei em escrever aqui para dizer que "até que enfim" algo está sendo feito em Barreiras após mais de dois anos de mandato!

No entanto, para além da boa notícia e da obrigação da repintura das faixas, é preciso alertar para os perigos que as chamadas "faixas de segurança" representam em Barreiras. Por aqui, e daí não sei se é privilégio nosso - creio que não - os/as pedestres nem sempre verificam se os veículos estão parados para atravessar, não sinalizam que vão atravessar, simplesmente se jogam na faixa e os/as motoristas fazem o mesmo: não verificam se tem pedestres para atravessar a faixa e arrancam com os veículos sem dó nem piedade, causando inclusive graves acidentes, como o que vitimou uma criança de 10 anos, que atravessava na faixa e foi atropelada no meio dela.

Além da pintura, é preciso sinalizar com placas a existência das faixas e implementar semáforos também para pedestres, resolvendo a falta de entendimento entre pedestres e motoristas e garantindo que as faixas sejam realmente de segurança para a vida das pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!!! Volte sempre :)