Por Thiago Ferraro
Thiago Ferraro |
Democracia. Esse termo vem do grego demos (povo) e Kratein (governo), literalmente um governo do povo, direto ou indireto. Isso é apenas o que nos ensinam na escola.
O conceito de democracia diz que o povo está no poder, mas será realmente que estamos no poder ou a democracia apenas está presente nos discursos eleitorais? Na verdade, assim como pensava Aristóteles, a democracia não passava de um truque político para ludibriar pessoas que tem a vontade de melhorar este país.
Esse vocábulo tanto usado por promessas eleitorais é aceito com apreço por novas mentes sedentas por um país melhor. Acreditamos, com fervor, naqueles políticos que governam com a pseudodemocracia e acabamos por eleger aqueles que usam a democracia apenas como um empréstimo eleitoral. Esses que elegemos, por falta de opção, são os mesmos que governam com uma ideia totalmente arbitrária e totalitária.
Assim como Hitler usou de discursos democráticos para se eleger, políticos se vestem da mesma estratégia para controlar e retardar o crescimento brasileiro. O que vivemos no cenário político brasileiro pode ser chamado de oligarquia, já que os poucos que governam a nação brasileira, governam sem pudor e quase totalmente, desprovidos de escrúpulos. Não estamos satisfeitos com a nossa "democracia": queremos participar do governo brasileiro, o povo se cansou deste regime político. "Ya Basta!" Queremos o que nunca tivemos. Fora oligarquia! Que entre o povo! Vamos mudar esse país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!!! Volte sempre :)