Na última terça-feira, 23, estive juntamente com os compas Claudio e Janara na 1ª Promotoria Pública de Barreiras, conversando com o promotor Eduardo Bittencourt sobre a situação de ausência de licitação do transporte coletivo em Barreiras (onde encontra-se denúncia desde 2008) e o aumento da tarifa deste seviço de péssima qualidade para absurdos R$2,05.
O promotor, muito sensível à causa e a necessidade de regularizar essa situação, informou sobre o inquérito cívil em andamento e algumas ações a serem tomadas pelo MP, paralelo às mobilizações populares.
Assim, ontem, 26, liguei para o MP para confirmar as ações e informar um fato novo: a presidente da Câmara, Kelly Magalhães, na terça a tarde, informou à um estudante da UNEB que o Projeto provavelmente seria votado na terça, 30.
Para alegria geral da nação, o promotor Eduardo é um cara de coragem, de muita coragem. É preciso dizer isso, pois o promotor anterior, o qual tive a oportunidade infeliz que dialogar diversas vezes cobrando questões referentes ao cumprimento da meia entrada e transporte coletivo, não dava muita importância às demandas encaminhadas.
É notória ainda essa coragem, pelas alterações ou pelo menos tentativas de mudanças em diversos espaços, a partir do momento em que o Dr. Eduardo assumiu a titularidade da 1ª Promotoria (moralização do uso das calçadas, fiscalização da merenda escolar, inquéritos civis das dezenas de representações contra a prefeita e sua famigerada administração, combate à poluição sonora no cais, entre outros).
Escrito isso, vem a boa notícia que o promotor forneceu: encaminhou ofício para a prefeita, com cópia para a presidente da câmara, recomendando que ela retire o PL Nº 033/2010 ou que não sancione-o caso seja aprovado e a convocou para assinar um TAC - Termo de Ajuste de Conduta junto ao Ministério Público no dia 14 de dezembro.
Paralelo à isso, existe uma grande articulação UNITÁRIA para uma manifestação de rua na semana que vem, o que informarei depois, pois a reunião para pensar, discutir e deliberar sobre isso, COLETIVAMENTE, será hoje.
Vamos à luta!
"Ousar lutar, quando a regra é ceder"
sábado, 27 de novembro de 2010
Ministério Público em ação para barrar aumento de buzão!
Por Paula Vielmo
"Sou uma combatente provisória de uma causa quase eterna do ser humano. Acredito ter como bandeira, se não um sonho perfeito, a melhor utopia possível"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!!! Volte sempre :)