quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Dia Mundial de combate à Violência contra MULHERES


A cada 2 horas uma mulher é assassinada!

A cada 3 minutos uma mulher é violentada!



Até quando?



CHEGA DE VIOLÊNCIA!

25 DE NOVEMBRO - Dia Mundial de combate à Violência contra MULHERES


A história de Maria da Penha continua se repetindo, diariamente, na vida das mulheres brasileiras, especialmente as mais pobres, negras e jovens. Em diversos casos, elas buscaram proteção do Estado, sem sucesso. Segundo o Conselho Nacional de Justiça, apenas 2% dos agressores de mulheres são condenados em nosso País.

O Estado, através da sua negligência, tem torturado cotidianamente milhares de mulheres brasileiras. A Lei Maria da Penha não é aplicada por falta de investimentos e pelo machismo que existe também nas instituições estatais que, na maioria das vezes, não protegem as vítimas que pedem socorro.

Vivemos em um Estado com grande déficit habitacional, que além de não garantir o direito a moradia à população pobre, oferece o despejo e a rua como única alternativa às mulheres e suas famílias que lutam e resistem nas ocupações urbanas, e também àquelas que, nas ocupações rurais, lutam pelo fim do latifúndio e pela possibilidade de trabalho e de uma vida digna no campo. Nas filas dos presídios todos os dias várias mulheres são desrespeitadas, humilhadas e violentadas durante as revistas. As mulheres lésbicas também são constantemente agredidas, vítimas do machismo e do preconceito praticado pela sociedade e pelo Estado. Todos têm direito à livre orientação sexual.

A violência e a subordinação da mulher são tratadas como algo natural. O machismo tem alcançado níveis alarmantes! Não podemos aceitar! CHEGA! Precisamos nos organizar para combater todo tipo de violência e preservar os direitos de todos os seres humanos.

Todos têm direito a uma vida sem violência!


HOJE PALESTRA SOBRE MULHER, GÊNERO E PESSOAS COM DEFICIÊNCIA ÀS 19h00 NA CÂMARA MUNICIPAL!


Eu vou, bora?!



Texto do panfleto elaborado para ato em BH hoje, mas que serve para a nossa realidade de modo idêntico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!!! Volte sempre :)