segunda-feira, 2 de maio de 2011

Paulo Freire VIVE!!!

Em 02 de maio de 1997, falecia em São Paulo, de complicações em operação de desobstrução das artérias, um dos maiores educadores do século XX: PAULO FREIRE!



Esse grande educador, modifica visões de mundo a partir de suas obras. Pelo menos é assim comigo. Eu me identifico tanto com meu xará que ele, na maioria das vezes, me contempla com suas palavras de tal maneira que me sinto intimamente ligada a ele e suas ideias educacionais, políticas e autônomas.



Não por coincidência, estou lendo um livro dele intitulado "Professora sim, tia não: cartas a quem ousa ensinar", que logo no início, argumenta a favor da greve e da sua importância educativa como exemplo de luta aos educandos. Paulo Freire é sempre uma boa leitura, uma leitura produtiva e revolucionária. Mais do que uma leitura de mundo e de palavra, ele é uma reflexão necessária em direção à transformação.


14 ANOS DEPOIS, PAULO FREIRE VIVE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!!! Volte sempre :)