Que Barreiras é "Terra Sem Lei" nós sabemos, e seria bom, caso estivessemos numa sociedade comunista, porém como estamos num Estado Burguês, as leis servem para regular algumas coisas, mas por aqui é tudo fora do controle, e me parece ser proposital e pertinente para a continuidade dos desmandos cotidianos.
Visitando o site da Prefeitura Municipal de Barreiras, deparei-me com uma publicidade que causou-me espanto. O site do Poder Executivo Municipal está divulgando (gratuitamente?) a inauguração de uma nova empresa privada que se instalou por aqui e abre essa semana.
É dessa maneira que os recursos públicos são investidos? Será que o mercadinho que não representa o grande capital tem esses mesmos privilégios? Já sabemos a resposta...
E por último, hoje, quando fui até a Prefeitura, mais exatamente na Secretaria de Administração e Finanças, 11:00h, encontrei tudo deserto e fechado ou fechando. Todos/as funcionários/as foram "dispensados" para ir ao evento de assinatura do início (será? Tomara que sim!) das obras de saneamento básico em Barreiras. Traduzindo: público para o circo armado na Praça Landulfo Alves.
Porém o que me revolta é a naturalidade e naturalização de tais práticas, já culturais e cada vez piores por estas bandas de cá. E fazem isso certos/as da impunidade. A diferença é que agora temos espaços como a internet e os blogs podem ter papel social-político ao denunciar tais situações. E por aqui vou falar, sempre!
Usar os servidores públicos para os espetáculos circenses é uma prática antiga: quando do balacobaco do processo da prefeita por conta da história da gasolina, várias escolas receberam telefonemas onde os servidores "poderiam ser dispensados" para a manifestação a favor da prefeita. Aliás, a manifestação pública é um direito. Aposto que se fosse uma manifestação pública contra a má administração do município, não seriam tão "compreensivos" assim.
ResponderExcluir