terça-feira, 26 de maio de 2009

Barreiras faz 118 anos: o que temos para comemorar?


Hoje, 26 de maio, aniversário de Barreiras: 118 anos de emancipação política. Feriado. Festa.

Porém, diante da poluição sonora dos foguetes a lá Tonhão e das festas diversificadas (mundanas e gospel), vem a indagação: será mesmo que o município está emancipado?

Apesar de várias mudanças, sobretudo de infraestrutura, a estrutura social continua inerte: as desigualdades sociais estão cada dia mais gritantes. A população, apesar de mais acesso à educação, inclusive com presença de universidades e inúmeras instituições privadas de ensino superior, continua dependente dos representantes políticos para as mínimas coisas e os direitos mais elementares: matrícula em escola, atendimento em posto de saúde...

É uma data de festa, mas não vejo o que comemorar diante do mega evento ontem (25) pro povo com Frank Aguiar (Deputado Federal que se disse "amigo" da prefeita), show gospel hoje (26) e show pra quem pode pagar promovido pelos sempre atentos blocos carnavalescos, com Banda Eva, propagandeada no "barreirense" Saulo Fernandes (agora que convém ele assume que é Barreirense).

Tudo isso, fruto da detestável política nada emancipatória do pão e circo, ainda tão em uso na Barreiras, após 118 anos. Que isso mude e que a gente contribua para tal.


FELIZ ANIVERSÁRIO BARREIRAS!!!
Que um dia você seja JUSTA com suas filhas e seus filhos (naturais e adotivos/as).


3 comentários:

  1. que pena mais 1 ano e barreiras nos surgem com uma tal de mãe, "mãe como essa que humilha maltrata e pisoteia seus filhos com falsa aparencia de roupinha de pobre tudo isso pra enganar nós, mas soube que tava desfilando em festas de formatura com sapatos que custa mais de 3.000 mostre a verdadeira jusamri, mostre logoooooo.

    ResponderExcluir
  2. vc ja viu a prestação de contas da prefeita dos valores bens que possui? ela teve audacia de declarar casa em lugares chique de 15.00000 me venda jusmari pra eu morar pode????

    ResponderExcluir
  3. queremos sangue novo, renato pode ser uma opção. isso é se não se misturar com esse povo.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!!! Volte sempre :)