quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Estudantes do IFBA ocupam Tribuna Popular

Por Paula Vielmo


Na terça-feira, 04/10, um grupo de estudantes do IFBA esteve presente pela segunda vez no plenário da Câmara Municipal de Barreiras. Desta vez, o presidente do GREMIF (Ícaro Nogueira) fez uso da tribuna, relatando sobre a greve estudantil deflagrada no dia 29/07 em todos os campi do IFBahia e sobre a pauta de reivindicação, frisando a necessidade de 10% do PIB para a educação brasileira dar um salto de qualidade.

Olhando para aquela garotada de luta, quase sempre os mesmos, rolou um momento nostalgia. Lembrei de muitas coisas, muitos dos melhores momentos da minha vida militando no Movimento Estudantil e das inúmeras vezes que usamos a tribuna e fizemos muito barulho dentro da "casa do povo", para que, aqueles que não representavam o povo (e isso não mudou) fiquem atentos de que a estudantada estava ligada.

Observei orgulhosa aqueles adolescentes que estão construindo um lindo caminho de militância, e espero, assim permaneçam.

Também ouvi atenta e com uma dificuldade imensa de "me comportar" na cadeira do plenário (estava ali como servidora do IFBA) diante da demagogia proferida por cada um daqueles vereadores. No entanto, destaco a fala do Bispo Daniel, que falou muito sobre a educação federal, sobre a negligência e os desvios de recursos. Ele é vereador em Barreiras e parece desconhecer a realidade da educação municipal: idêntica e pior!

Nessa mesma sessão, foi aprovado o PL 20/11 e pasmem: CINCO INDICAÇÕES DE TÍTULO DE CIDADÃO BARREIRENSE e algumas indicações do vereador Leidiomar. Isso é relevante para o povo de Barreiras? Parece piada, mas é sério!

Na última semana não teve sessão na quarta-feira (28/09) por falta de quorum e por não ter assuntos importantes na pauta. Vereador em Barreiras não tem o que fazer ou não gosta de trabalhar? Fico com a segunda opção, pois é mais cômodo para manter a subserviência fazer como o ex-presidente Lula: não saber de nada, ver nada e ouvir nada.


A luta continua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!!! Volte sempre :)