quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Estudantes de Pedagogia lançam carta ao governador: o descaso tem que parar!

TURMA DE PEDAGOGIA DO CAMPUS-IX-BARREIRAS SEM AULA


Os alunos da Turma de Pedagogia Docência e Gestão 2007.1 do Campus-IX – Barreiras - BA e demais alunos estão sem professores no próximo semestre que inicia dia 10/10/2011.

Gostaríamos de solicitar do Excelentíssimo Governador da Bahia Jaques Wagner e demais Representantes do Legislativo Baiano, bem como Reitor e Vice-Reitora dessa Instituição que providencie resolver nossa situação com urgência.

Não podemos admitir o contínuo desrespeito, descaso e sucateamento desse Campus que atende alunado de toda Região do Oeste da Bahia, como também, outras Regiões do Estado e até de outros Estados da Federação para concluir sua graduação.

Essa Região vem ganhando nome cada vez mais, pela grande Produção Agrícola e Exportação de seus Grãos. Com isso, também se tornou um pólo Universitário, ganhado mais destaque no Cenário da Educação Superior de nosso País e agora irá ser implantada mais um Campus: da Universidade Federal do Oeste Baiano, a ser instalado até o ano de 2012 em algumas cidades do Oeste da Bahia.

Diante disso, o Srº Governador ao invés de cuidar do Ensino Público Superior das Universidades Estaduais e em especial deste Campus – IX que está sem professores para ministrar as aulas no semestre que vem, está gastando dinheiro com propaganda das novas instalações que sabemos ser um Projeto do Governo federal. O que observamos nesse momento é oportunismo, o que não falta por parte de muitos dos nossos representantes inclusive do Srº Governador da Bahia Jaques Wagner.

Acorda para a realidade Excelentíssimo! Vamos resolver primeiro os problemas mais próximos e o que está sob sua obrigação. Acha que engana a todos os estudantes e demais cidadãos dessa Região? Estamos aguardado ansiosos sua visita e das demais pessoas que fazem parte de sua Equipe para distribuirmos os Dossiês guardados desde as primeiras reivindicações de nosso Movimento.

De quinze em quinze minutos sai uma chamada com Vossa Excelência fazendo o comercial sobre a UFOBA, que absurdo!

Não se esqueça que a Copa de 2014 está chegando e a casa tem que estar arrumada para receber as visitas. Já imaginou se os “turistas” ficam sabendo de toda a verdade a respeito de nosso Estado no qual esse Pais foi Descoberto, ou seja, Explorado pelos Portugueses, pois o mesmo continua alto seu índice de analfabetismo e a baixa qualidade da Educação no cenário brasileiro?

Portanto, essa vergonha, não é o que queremos para o nosso povo, todas essas questões são para serem resolvidas entre comunidade acadêmica do Campus IX e as pessoas responsáveis nesse processo: Direção, Reitor, Vice – Reitora, Pró-Reitor, Secretário de Educação do Estado, Governador e Deputados Estaduais.

Pedimos também, que haja concurso público para o quadro efetivo de professor e técnico administrativo ainda este ano, pois sabemos que o Campus IX da UNEB solicitou desde abril deste ano e só foi liberada vagas para outros Campi.

Diante disso, pedimos também que a realização das provas dos concursos sejam em Barreiras, dando assim oportunidades para alunos, professores e dentre outras pessoas a fazer o concurso, como sempre tem acontecido com vestibulares que ocorrem em Barreiras. Devido à distância, dificulta muitas pessoas irem fazer a prova em Salvador, sem falar dos altos custos das taxas inscrições, passagens, alimentação e hospedagem, pois muitos dos alunos são de família de Baixa Renda e não temos condições de fazer provas na capital.

O que estamos solicitando de Vossa Senhoria é um direito de todos, e isso, nem precisaríamos estar nos expondo diante desses problemas que são de suas responsabilidades.

Esperamos solução Urgente!

Atenciosamente,

Estudantes Egressos/Ingressos do Curso de Pedagogia Docência e Gestão - Campus IX-Barreiras-BA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!!! Volte sempre :)