Por Paula Vielmo
Desde o dia 14 que as professoras e professores municipais de Barreiras estão em greve.
Ao contrário do comodismo e da passividade reinante, uma categoria profissional resolveu dar um basta no desrespeito da prefeita em relação aos direitos conquistados e espero que sirva de exemplo para toda a sociedade barreirense, a fim de fazer um verdadeiro LEVANTE popular!
As negociações não avançaram e o diálogo está atravessado pelas distorções que os representantes do Governo vem fazendo, bem como a desqualificação do legítimo movimento grevista.
A ausência de muitas/os colegas é sentida e comentada, mas mesmo com isso a Greve está se mantendo firme e forte, uma surpresa para todas/os e provavelmente também para a prefeita Jusmari que, deveria ter sido mais estratégica e: 1) ter escolhido uma equipe melhor de negociação para representar o governo; 2) receber o sindicato e comissão de professores/as e tentar enrolar, como ela geralmente faz.
De todos esse vários dias, uma coisa em especial não saí da minha memória: o dia em que fomos barradas de entrar na prefeitura, e amanhã fará uma semana. Começa ameaçando, depois proibindo, em seguida prende.
Sei que estou tão, mas tão atarefada que nem estou conseguindo atualizar o blog e as pautas estão se sobrepondo.
Tenho pensando muito sobre algumas questões, mas preciso de tempo e calma para escrever. Nesse momento, caros/as leitores, estou caindo de sono e vou dormir, pois amanhã pela manhã tem atividade da greve e a tarde também, sem contar que os outros compromissos não param devido a greve.
Acessem o blog oficial da greve: http://www.educacaoemluta.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!!! Volte sempre :)