14 de junho de 2008, data em que Ernesto Guevara completaria 80 anos se estivesse vivo. Porém, como "idéias são à prova de bala", Che está vivo, muito vivo!
Homenageio esse bravo combatente, um exemplo de luta coerente, firme e em defesa do socialismo/comunismo. Che é geminiano, assim como eu. E eu, me espelho no seu exemplo de vida e de luta para trilhar meu caminho. Certamente não sou "uma Guevara", mas me esforço e me inspiro neste guerrilheiro para lutar.
Nada coincidentemente, estou lendo um livro (emprestado do camarada Felipe) que contém discurso de Che sobre diversos temas. Também não por coincidência, mas por sorte e companheirismo, fui presenteada pela camarada Emilly com um livro de Che. Bem, não sou obsecada por ele, mas me inspiro em sua tragtória e suas idéias.
Segue um trecho de "Socialismo e Juventude", para reflexão:
O socialismo é jovem e tem erros. Nós, os revolucionários, carecemos dos conhecimentos e da audácia intelectual necessários para encarar a tarefa do desenvolvimento de um novo homem [e uma nova mulher] por métodos diferentes dos convencionais, e os métodos convencionais sofrem a influência da sociedade que os criou (mais uma vez se coloca o tema da relação entre forma e conteúdo). A desorientação é grande e os problemas da construção material nos absorvem. Não existem artistas de grande autoridade que, por sua vez, tenham autoridade revolucionária. Os homens [e as mulheres] do Partido devem assumir esta tarefa entre as massas e tentar conseguir o objetivo principal: educar o povo. (Che Guevara, 1965, p. 58)
Che vive!!!
Parabéns, comandante!
HASTA LA VICTORIA, SIEMPRE!
parabéns à Che!
ResponderExcluirimagina se vc fosse obsecada?
Parabéns pexe, já adicionei aos favoritos!!!!!!!!! Estarei sempre por aqui.
ResponderExcluirVocê pode até não ser igual a CHE.Mas, pode ser chamada de Paula Vielmo Guevara e faz o mesmo viver!!!!!!
ResponderExcluir