sexta-feira, 7 de outubro de 2016

O caos municipal pós eleição

Por Paula Vielmo


Depois do resultado das urnas no dia 02 de outubro, o caos instalado em Barreiras, incrivelmente, piorou! A segunda-feira (03/10) começou com o aumento abusivo das tarifas, de R$2,30 para R$2,80. A culpa logo recaiu sobre o prefeito derrotado. A Prefeitura logo tratou de emitir "Nota de Esclarecimento" dizendo que foi decisão judicial e tirando o corpo fora. Balela! A culpa primordial é sim da prefeitura que decretou o aumento. E é culpa da conivência da justiça que autorizou a efetivação do aumento. 

De terça em diante os alardes sobre demissões de contratados/as na saúde e educação, sobre postos de saúde fechados, sobre consultas e cirurgias canceladas, sobre escolas se
m merenda, sobre suspensão de transporte escolar, sobre exonerações de cargos.

O povo, alardeado, se indigna pelos grupos de whatsApp. No facebook, um vereador eleito faz exibicionismo com vídeos para uma platéia eufórica. É o cúmulo da imbecilidade.

Há aquelas pessoas que chegam e perguntam: o que VOCÊS vão fazer, se referindo ao PSOL. Deveria ser, o que podemos fazer, juntos? A lamentável espera de que os outros façam, que aguarda heróis e heroínas. Indo de encontro à popularidade que isso gera, desculpem, mas seguimos em luta, sem heroísmo, mas junto. Quem luta só não vai longe e nosso alvo é um outro mundo! É preciso que o povo deixe de ser platéia e assuma o protagonismo. Até lá, vai ser disso pra pior!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!!! Volte sempre :)