sexta-feira, 29 de março de 2013

Câmara Municipal aprova contas de Jusmari Oliveira

Por Thiago Ferraro

Foto: Jadiel Luiz/ Blog do Sigi Vilares

Quarta-feira, 27 de março de 2013: Dia Nacional do Teatro e dia de sessão na Câmara Municipal de Barreiras. Acompanhado de alguns/as companheiras/os compareci à sessão ordinária da câmara que tinha como pauta a apreciação das contas da gestão do governo de Jusmari Oliveira. A votação decidiria se a ex-prefeita permaneceria com sua ficha limpa e impune, ou teria sua ficha suja por 8 anos, ficando inelegível.

A sessão iniciou às 19:15 com a palavra do presidente da câmara, o vereador Carlos Tito. Logo após a leitura de um trecho bíblico a palavra foi cedida à vereadora Marileide, que se posicionou contra a aprovação da prestação de contas da ultima gestão. Em seguida, o vereador Lúcio, após muita autopromoção, também se posicionou contra a aprovação das contas. A partir dai fica claro que os representantes eleitos pelo povo barreirense, são totalmente incompetentes para analisar as contas. Ora, "Se vereadores não têm competência, o que estão fazendo aqui?"

Depois de muito elogiar a gestão passada, Karlúcia Macedo, primeira secretaria da câmara, mostrou que virou chaveiro da antiga gestão. Ela foi uma das que votou a favor das contas do mandato da ex-prefeita. Votar  a favor da omissão que foi a antiga gestão significa cumplicidade. É simplesmente admitir o cabresto, abaixar a viseira e andar conforme interesses alheios. Infelizmente, a vereadora  Karlúcia Macedo não estava nesse barco sozinha. Ela e mais cinco vereadores votaram a favor da aprovação das contas da ex-prefeita e toda a omissão. 

Dentre os favoráveis a Jusmari, destaco o vereador Carlão, que após relatar que sua “experiência parlamentar” (quarto mandato) era muito grande, reclama das vaias direcionadas à vereadora defensora de Jusmari. “ Aplaudem uns e vaiam outros...”  Ora, vereador, isso nada mais é que o povo manifestando sua indignação a total falta de escrúpulos apresentada pelos representantes  que ali votavam a favor.

A falta de vergonha não acaba por ai não! Depois de, também se manifestar contra o exercício da verdadeira democracia, o vereador Otoniel, na esperança de justificar o seu voto favorável a aprovação das contas de Jusmari, listou algumas das poucas OBRIGAÇÕES que a Ex-Prefeita cumpriu em seu mandato de 4 anos. Tentar usar o cumprimento de pequenas obrigações como argumento é o cúmulo da falta de argumentação. Citando um de nossos cartazes “A saúde está doente! O povo está falido. Mas, os meus cabelos...”. Meu caro vereador, alguns cursos de cabeleiro/a, cozinheiro/a não nos calará! Isso só será ouvido por nós, povo barreirense, como mais um indício e exemplificação da má gestão que sofremos de 2009 até o ano de 2012.

Como se não bastasse a falta de bons votos, o povo, roubado e humilhado, ainda tem que passar por duas abstenções de voto. “A situação tá feia demais para se abster” e pra faltar sessão de tão grande importância,  vereadores!  Citando o arcebispo Desmond Tutu “Se você é neutro em situações de injustiça, você escolhe o lado do opressor”. Sendo de forma “indireta” através da abstenção ou direta através dos votos “conscientes”,  a opressora saiu impune, e o povo, mais uma vez, saiu com os olhos cheios de lágrimas. Lagrimas de indignação, ódio e revolta, por serem representados por tão incompetentes vereadores.

O povo de barreiras não precisa de representantes que mereçam tão exorbitantes salários. Precisamos de vereadores que não caibam nos bolsos de “políticos” corruptos, e que tomem posição na hora de votar contra uma injustiça, pois não há vergonha maior do que ficar em cima do muro.


SAIBA O VOTO DE CADA VEREADOR/A:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!!! Volte sempre :)